sábado, 13 de dezembro de 2008

Baby You`re Really Something...



É comum observarmos no meio musical a modalidade dueto de interpretação de canções. São inesgotáveis os exemplos e muito são geniais e até surreais (quem não se lembra da Natalie Cole cantando com seu já falecido pai?).


Pois bem, são inúmeros, porém, neste momento, vou me ater a um dueto praticamente desconhecido que é o da música Hold On, interpretada por Jo Dare e por Freddie Mercury. Tal música é trilha sonora do filme alemão chamado Zabou (confesso que nunca vi o filme).

A letra é de Mercury e a música do Mack (colaborador musical do Queen). A composição trata de relacionamentos, principalmente os de amizade, e nos passa uma energia em cada nota dos instrumentos e das vozes soberbas dos intérpretes.

Freddie, não precisamos comentar, mas a Jo Dare (a "gatinha" do clipe Living On My Own) merece menção honrosa, pois ela dá um tom espetacular à música, fazendo com que a melodia flua com retidão de compassos sem deixar cair na mesmice, e quando sua voz é misturada à do eterno vocalista do Queen, o que temos é um magnânimo exercício musical que eleva nossos ouvidos à condição de recipientes divinos e que são bombardeados com algo extremamente agradável. A parte instrumental, não obstante não ser uma coisa fora do comum, faz sua parte integrando a obra também com maestria.

Certo, o que nos resta agora é deixarmos aqui a letra e um link para a música (o som não está com qualidade ótima, mas dá pra ouvir) e, a meu ver, é uma obra que vale a pena a dedicação de mínimos minutos de audição.

Revisão gramatical, contextual e amorosa por Lídia Coelho

Hold On
Freddie Mercury and Jo Dare, 1986. Lyrics written by Freddie Mercury. Music written by Mack. Original Version 3:37 Produced by Freddie Mercury and Mack. Originally in the film 'Zabou'. Available in the Freddie Mercury - Solo 10CD/2DVD Boxed Set or on a German 7" Recorded at Musicland Studios, Munich
Lyrics: (Lyrics in Black are sung by Freddie and Jo; Lyrics in Red are sung by Freddie; Lyrics in Blue are sung by Jo)

Hold on
Shake hands Don't let's fight,
yeah
Let's be friends

(Hold on)
we were having fun together
(Shake hands)
instead well I find that you are gone
(Don't let's fight)
I just wanted to have a free hand
(Let's be friends)

(Hold on)
you know I tried to be a good girl
(Shake hands)
then I went and let you down


(Don't let's fight)
I can search, should have been the one to play around
(I'm so bad)
so bad (so bad) so bad (so bad)

Baby you're really something
You're really something to me
You've got a flame in my heart
We ain't never gonna part
Hey baby, you're something to me

Baby you're really something You're really something to me
You've got a flame in my heart
We ain't never gonna part
Hey baby,
hey baby, you're something to me

Baby you're really something You're really something to me You've got a flame in my heart We ain't never gonna part Hey baby, you're something to me

Baby you're really something, oh yeah
You're really something to me
You've got a flame in my heart
We ain't never gonna part
Hey baby, baby, hey baby, baby

Baby you're really something,
wow
You're really something to me You've got a flame in my heart We ain't never gonna part
Wo baby, wo baby, yeah

Oooh, yeah, you're really something to me, yeah
You've got a flame in my heart
We ain't never gonna part
Hey baby, you're something to me

Baby you're really, really something
Oh yeah,
yeah, oh yeah
Oooooh

Link para a música:

http://www.4shared.com/file/75832962/bf7869d8/Freddie_Mercury__Jo_Dare_-_Hold_On.html

Nenhum comentário: