domingo, 10 de janeiro de 2010


Pode ser um filme de alienígenas aterrorizador como um livro de Stephen king? Bem, pouco provável, porém tive a oportunidade de ver um bem perturbador. O filme chama-se Contatos de 4º Grau (The 4th Kind - 2009/EUA). A história segue a linha de várias produções contemporâneas que usam a pecha de documentário para dar um “Q” de realidade, como Atividade Paranormal. Milla Jovovich estrela a produção e não compromete nada com sua atuação (os críticos, como sempre, já falaram mal), aliás, só sua beleza em tela já é o bastante (rsrsrs).

A minha reles opinião sobre o filme é de que ele pode possuir muitas falhas (não ligo para isso), mas me deixou tenso e isso por si só já vale e muito. O caráter de “realidade” é que faz o charme da produção, são entrevistas e depoimentos “reais” mesclados com cenas produzidas, ficou muito legal.

Milla interpreta uma psicóloga que investiga vários casos de pessoas que sofrem algum tipo de contato com alienígenas e não conseguem lembrar nada, a não ser por hipnose e são essas sessões de hipnose que perturbam nossa mente, pois são muito bem feitas e nos deixam apreensivos. O terror estampado nos rostos das pessoas que passam pelo processo é terrível.

Meus amigos, não esperem um primor de filme sobre alienígenas (não é Contatos Imediatos de 3º Grau), mas o filme vale sim como uma boa diversão e pode aterrorizar também, claro que depende da ótica de quem assiste. Não levem este escrito como uma crítica, pois este não foi o meu intuito. Senti-me compelido a escrever sobre este filme, pois fazia um bom tempo que uma obra cinematográfica não me fazia ligar a luz do quarto (fiz isso após ver uma cena de hipnose que Deus me livre! Os sons são sinistros...). Antes que perguntem: sim, eu vi em casa e sim, eu baixei da net. Assistam sem comprometimento e se avistarem uma coruja branca por aí, prestem bem atenção, pois pode não ser uma coruja...

Um comentário:

Anônimo disse...

:] obrigado. Adorei!!!